CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Cerca de 27% dos proprietários de veículos já pagaram o IPVA em Nonoai

 

O pagamento antecipado do IPVA 2020 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) está disponível aos contribuintes. Só na região coberta pela Delegacia da Receita Estadual de Erechim, que engloba 37 cidades, são 89.977 mil veículos registrados somando uma arrecadação bruta de quase R$ 73 milhões. Em Nonoai de 2.969 veículos emplacados no município, 815 quitaram o imposto, o que representa 27% dos proprietários anteciparam o pagamento até fevereiro.   

 

De acordo com dados da Receita Estadual, até 2 de fevereiro foram 38.858 mil veículos que quitaram integralmente o IPVA na região, o que representa uma arrecadação bruta de R$ 34 milhões. Deste valor, 50% da fica com o Estado e os outros 50% ficam com os municípios de emplacamento dos veículos.

 

Os contribuintes que optarem pela quitação antecipada, antes do vencimento por placas em abril, contam com descontos. Quem realizar o pagamento até o dia 28 de fevereiro poderá alcançar uma redução de até 21,6% no IPVA (considerando todos os descontos máximos). Para isso, é preciso contabilizar a redução de 2% sobre o tributo pela antecipação e somar os descontos de Bom Motorista (até 15%) e de Bom Cidadão (até 5%).

 

O pagamento do IPVA 2020 pode ser realizado diretamente nos sistemas online ou presencialmente nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e Agências Lotéricas da Caixa. Basta apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.

 

A consulta de dados relativos aos veículos, como valores a pagar, multas e pendências podem ser acessados no site específico sobre o imposto – www.ipva.rs.gov.br.

 

Please reload