CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde aponta para dois casos de Sarampo em Trindade do Sul

O Rio Grande do Sul contabiliza 105 casos confirmados de sarampo desde agosto de 2019. Segundo o último boletim divulgado na sexta-feira, 7 de fevereiro, pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), mais 23 pessoas tiveram a infecção confirmada. O município de Trindade do Sul aparece na lista de cidades com casos de Sarampo confirmados.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Trindade do Sul, os casos são de dois jovens do município que estudam em Concórdia - SC e teriam se contaminado naquela cidade. 

Em entrevista para a Rádio Clube o Secretário de Saúde, José Fiorentin explicou que os casos foram confirmados ainda no ano passado e após tratamento os pacientes foram considerados com alta.  

 

Uma nova campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve início nesta semana, com foco em crianças a partir dos cinco anos até jovens de 19. A mobilização vai até 13 de março e se destina às pessoas nessa faixa etária que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto. O Dia D, que ocorre aos sábados, está agendado para 15 de fevereiro.

 

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado. Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o público de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.

 

Please reload