CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Campanha alerta a sociedade para os cuidados com a saúde mental e emocional

29/01/2020

 

Durante todos os meses do ano, campanhas com cores são realizadas para conscientizar a população sobre assuntos importantes. Em janeiro, desde 2014, o Brasil reflete sobre o cuidado com a saúde mental e emocional. É o

Janeiro Branco.

 

Em entrevista a Rádio Clube a Psicóloga, Ana Luiza Roso dos Santos, relatou que o mês de janeiro remete a carga simbólica que marca o início de um novo ciclo, com momentos de reflexão. 

 

O Janeiro Branco é uma grande mobilização pela promoção da saúde emocional, dos cuidados consigo e com outros e de combate aos estigmas que cercam os transtornos psiquiátricos. Ana Luiza explica quando o transtorno da ansiedade passa a prejudicar o indivíduo no dia-a-dia, acarretando em doenças mentais graves, necessitando da ajuda profissional. 

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde a sociedade brasileira é a recordista em casos de depressão, e é campeã mundial em relação a ansiedade. A profissional que atua no Hospital Comunitário de Nonoai opina que a campanha busca chamar a atenção da sociedade sobre a modo como o ser humano vive e a necessidade do equilíbrio emocional para evitar o crescimento dos números de pessoas adoecidas. 

 

Além do Janeiro Branco, no mês de setembro o assunto da saúde mental é evidenciado novamente pela sociedade com ações que buscam trabalhar o combate ao suicídio. 


Confira a entrevista completa clicando aqui.

Please reload