CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Prefeito de Imbuia é assassinado com tiros no peito

09/01/2020

 O prefeito de Imbuia, João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi encontrado morto ao lado da prefeitura do município do Alto Vale, em Santa Catarina, por volta das 17h30. As informações preliminares indicam que ele foi assassinado com dois tiros no peito. 

Pessoas que estavam próximas do local falaram que escutaram o barulho de dois tiros. Em seguida, o prefeito foi encontrado caído ao lado da prefeitura sem sinais de vida. Após verificar as câmeras de segurança do local, foi constatado que ele foi baleado.

 

Conforme o secretário de administração de Imbuia, Neri Fermino, o fato aconteceu enquanto o prefeito caminhava para o estacionamento ao lado da prefeitura. Em seguida, as câmeras mostram que o homem foi chamado e, ao virar, foi atingido por dois tiros.

 

A reportagem do ND Mais apurou que, após os tiros, o prefeito ainda tentou correr para dentro da prefeitura. No entanto, ele caiu logo em seguida.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o suspeito pelo crime, um homem de 77 anos retornou para casa e tentou se matar com um tiro na cabeça. No entanto, ele foi socorrido e levado para o hospital Bom Jesus, em Ituporanga. Por volta das 21h20, o homem foi transferido para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul em estado grave. 

 

Causa seria obra no terreno do suspeito

 

A reportagem do ND Mais apurou que a motivação do crime seria o alargamento de uma estrada e a retirada de árvores dentro do terreno do suspeito de cometer o crime.

 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) já esteve na residência do suspeito pelo crime e encontrou a arma do crime, que será periciada.

A prefeitura de Imbuia emitiu uma nota curtíssima em que lamenta a morte do prefeito: “Com muita tristeza comunicamos o falecimento do prefeito de Imbuia, João Schwambach.”

Please reload