CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

CRAS de Nonoai faz chamamento para atualização do Cadastro Único

O Centro de Referência em Assistência Social de Nonoai (CRAS), informa que mais de 200 pessoas devem realizar a atualização do Cadastro Único. O registro é obrigatório para quem deseja continuar recebendo Benefícios através de programas do Governo Federal e, quem não fizer, pode ter os benefícios suspensos.

 

Por meio do Cadastro Único é feita identificação e caracterização das famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Conforme a Assistente Social, Viviane Mânica, são vários os programas que necessitam do cadastro atualizado. 

 

A Gestora do Programa Bolsa Família em Nonoai, Ana Gosch, em entrevista para a rádio clube revelou que em Nonoai o número de famílias cadastrados é de 2. 560, sendo que 618 são beneficiárias do programa bolsa família. Do número total de cadastrados em programas do governo federal, 219 precisam atualizar o cadastro. 

 

Informações sobre a atualização podem ser obtidas no CRAS. Para atualização é necessários os documentos pessoais de todos os membros do grupo familiar. Quem preferir pode agendar atendimento através do telefone 54 3362-1944. 

 

Please reload