CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Nova Escola Municipal será construída em Trindade do Sul

A Administração Municipal de Trindade do Sul através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto encaminhou junto ao FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação o projeto de uma Escola com 12 salas de aula através do Plano de Ações Articuladas (PAR) em agosto deste ano e obteve aprovação neste mês de dezembro. 

 

Conforme a administração, neste mês, o Prefeito Odair Pelicioli manteve audiência com o Senador Luiz Carlos Heinze (PP), para tratar do empenho e da geração do termo de compromisso, para assim, dar início ao processo licitatório. 

De acordo com o projeto, a capacidade da escola é atender 780 estudantes nos dois turnos de funcionamento. Além das 12 salas de aula, o projeto contempla ainda: área administrativa e espaços pedagógicos como: biblioteca, auditório, laboratório e grêmio, cozinha com pátio para refeições além de quadra esportiva coberta. 

 

Segundo a Secretária de Educação do município, Rosecler Paloschi, esta nova estrutura educacional irá atender os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia, que devido às novas demandas do município, é necessário ampliar a oferta à escola.

A área construída será de 3 mil 228,08 m² totalizando um investimento de R$ 4 milhões 603 mil 901 reais com 01 centavo. O projeto foi aprovado no dia 16 de Dezembro.

 

Please reload