CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Escola Maria Dulcina de Nonoai retorna às aulas nesta quinta-feira

 

Em assembleia geral entre professores e servidores da Escola Estadual Maria Dulcina, realizada na tarde desta quarta-feira, definiu-se pela retomada das aulas após cerca de 20 dias de greve geral. 

Conforme o professor Nelso dos Santos, representante do comando de greve, a decisão de retornar o ano letivo foi unânime entre os presentes. 

 

Nelso dos Santos esclarece que durante a greve os servidores participaram de várias manifestações em Porto Alegre para pressionar o Governo contra às reformas propostas pelo governador Eduardo Leite no serviço público. 

 

Em relação ao calendário para concluir o ano letivo 2019, a diretora da escola Adriana Vigne esclarece que a definição ainda depende de deliberação da coordenadoria estadual de educação. A expectativa é pelo término do ano letivo de 2019 no dia 15 de janeiro de 2020.  Em entrevista para a rádio clube a diretora da escola ainda agradeceu ao apoio da população aos servidores durante o período de greve.

 

A votação do projeto de Lei Complementar que altera o plano de carreira dos servidores foi suspensa após liminar  e tem previsão de retornar a pauta da assembleia gaúcha no mês de janeiro.

 

Please reload