CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Três Palmeiras vence prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

 

O município de Três Palmeiras é vencedor do Prêmio Responsabilidade Social 2019, na categoria município. O prêmio é desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e tem como objetivo reconhecer ações de organizações públicas e privadas que atuam

pelo bem-estar social. O prefeito do município, Silvânio Antônio Dias, recebeu o troféu durante cerimônia no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira, 27.

 

A premiação distribui o Troféu Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social. Após receber o troféu, o prefeito de Três Palmeiras em pronunciamento, agradeceu aos servidores públicos e população do município e destacou alguns programas em desenvolvimento que visam a melhora da qualidade de vida da população e o desenvolvimento, fazendo Três Palmeiras ser reconhecida no estado e no país. Desde 2013 foram criados e desenvolvidos quinze programas.

 

Para concorrer à premiação, as organizações apresentam o Balanço Social referente ao ano anterior. No caso de entidades governamentais, como a Administração Municipal, o documento aponta a origem e a aplicação de recursos no exercício, indicadores sociais internos (ações e benefícios para os funcionários) e externos (projetos, ações e benefícios para a sociedade), informações sobre o corpo funcional (dados gerais, qualificação e horas investidas em treinamentos) e ações ambientais. Existem, ainda, indicadores complementares sobre código de ética, canais de relacionamento, certificações e outras medidas voltadas a servidores, à comunidade, a fornecedores e ao meio ambiente.

 

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade RS (CRC/RS), Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), Organização Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).

 

Please reload