CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Grupo ligado ao narcotráfico é alvo de operação no Rio Grande do Sul

Uma organização criminosa, ligada ao narcotráfico de cocaína e que distribuía a droga em cidades do Rio Grande do Sul, é alvo da Polícia Federal em uma operação chamada Conesul III, desencadeada na manhã desta terça-feira. De acordo com a PF, o entorpecente era transportado para Camaquã, Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel e outras cidades.  

 

O grupo criminoso é dedicado ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de dinheiro. Cerca de 50 agentes da PF foram designados para trabalhar na ofensiva, que ainda tem a parceria da Polícia Civil gaúcha. Seis mandados devem ser cumpridos e a operação recebeu a autorização para fazer o sequestro de imóveis e bloqueio de contas bancárias, além da apreensão de veículos. 

 

Investigação em maio de 2018
 

A investigação começou em maio de 2018 pela Polícia Civil e identificou que o grupo criminoso adquiria cocaína na fronteira com o Paraguai. O entorpecente depois era distribuído em , entre outras cidades. Em abril de 2019, o caso foi assumido também pela Polícia Federal.

 

Ao longo do trabalho investigativo, vários flagrantes foram efetuados como a apreensão de 17,9 quilos da droga no dia 25 de julho de 2018, em Osório, e de 6,4 quilos do entorpecente na cidade paranaense de Guairá. Conforme a Polícia Federal, o líder da organização criminosa está recolhido na Penitenciária Modulada de Uruguaiana e responderá pelos crimes investigados.

Please reload