CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Vendaval provoca estragos em Lagoa Vermelha

Duas semanas após uma chuva de granizo danificou a cobertura de mais de 4 mil casas, a cidade de Lagoa Vermelha, no Nordeste do Estado, foi novamente castigada por um forte temporal no início da madrugada desta quinta. O vendaval, com chuva intensa e ventos fortes, atingiu toda a cidade por cerca de 20 minutos, segundo informa a administração municipal.

 

O prefeito Gustavo Bonotto informou que o vento de 130 km/h derrubou árvores e postes da rede de energia elétrica, além de danificar novamente a cobertura de centenas de casas, prédios públicos e de empresas. “Estamos na rua com as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil Municipal realizando um levantamento inicial e auxiliando as famílias afetadas”, disse Bonotto.

 

Segundo a prefeitura, 70% da cobertura de um prédio foi removida pelo vento e jogada sobre o Hospital São Paulo. “Há 15 dias sofremos com a chuva de granizo que ocasionou muitos danos a milhares de famílias. Agora, infelizmente, mais um temporal se abate sobre nossa cidade”, lamentou Bonotto.

 

 

Não-Me-Toque
 

O temporal também atingiu o município de Não-Me-Toque e provocou estragos em dezenas de casas. Parte da estrutura do Estádio Dr. Waldomiro Graeff foi arrancada pelo vento. Com a força do vento, a estrutura foi arrancada quase que por inteira. Equipes das prefeitura realizam um levantamento dos danos.

 

Em Marau, o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamadas dos moradores atingidos pelo temporal. Foram registrados destelhamentos, quedas de galhos, árvores e postes. Centenas de metros de lonas foram distribuídas aos moradores que tiveram suas casas afetadas. Durante a madrugada também foram registrados danos em Nicolau Vergueiro, onde foram registrados destelhamentos em casas e galpões.

Please reload