CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começa amanhã

A segunda etapa da campanha contra febre aftosa no Rio Grande do Sul ocorre entre os dias 1º e 31  de novembro. Nesta etapa, a vacinação é obrigatória apenas para os animais de 0 a 24 meses. Conforme a Fiscal Agropecuária e Médica Veterinária, Aline Lima de Souza, os produtores devem ficar atentos pois essa pode ser a última etapa de vacinação obrigatória. 

 

Este ano, a dose da vacina caiu de 5 ml para 2 ml, e a vacina passou a ser bivalente - a proteção contra o vírus tipo C foi removida, permanecendo apenas a proteção contra os tipos A e O da aftosa. Conforme Aline Lima de Souza, a nova composição facilita a aplicação e diminui os efeitos da vacina.  A médica veterinária alerta para que os produtores não deixem para adquirir as doses na última hora.

 

Os cinco municípios atendidos pela inspetoria de defesa agropecuária de Nonoai são, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Nonoai e Três Palmeiras sendo que todos os municípios possuem postos da inspetoria. Os produtores devem adquirir as doses, aplicar a vacina e se direcionarem aos postos da inspetoria em seus municípios para comprovar a vacinação através da nota fiscal de compra. 

 

Please reload