CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Pelo menos 25 municípios são afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

O boletim da Defesa Civil divulgado no final da manhã desta quinta-feira registrou o aumento de 13 para 25 no número de municípios com problemas decorrentes das chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. O número de pessoas afetadas pelo efeito climático também subiu para 6.551.

 

Já as pessoas desalojadas, quando os cidadão são obrigados a deixarem as suas residências e não precisam de abrigos temporários, passou de 20 para 286. São Gabriel, na Fronteira, é o município com mais pessoas nesta situação, 240. Seguida de Cristal, com 42, e Cachoeira do Sul, com quatro.

 

Em Dom Pedrito foram registradas as primeiras 20 pessoas desabrigadas no Estado – quando a pessoa precisa deixar o local onde mora e necessita de abrigo provido pelos governos. A cidade da região da Campanha foi a mais afetada pelas chuvas, onde 4,2 mil pessoas passaram por dificuldades. Nos últimos três dias, a chuva acumulada na cidade chegou a 122,2 milímetros, contra os 134,4 de média para o mês.

Bagé é o segundo município mais atingido, com 840 pessoas afetadas, seguido de Porto Alegre com 336 pessoas.

 

O número de prédios que sofreram prejuízos no  Estado subiu para 1.547. Um novo boletim deve ser divulgado no final da tarde.

Os municípios atingidos são:

Porto Alegre
Santana do Livramento
Dom Pedrito
Bagé
Cachoeira do Sul
Piratini
Canguçu
Santa Maria
São Gabriel
São Pedro do Sul
Arroio do Tigre
Formigueiro
Montenegro
Dilermano de Aguiar
Ibarama
Pinhal Grande
Gramado
Cristal
Camaquã
Lagoa Vermelha
Capão do Leão
Santana da Boa Vista
Jacuizinho
Gramado Xavier
Doutor Ricardo

Please reload