CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Feira Literária “Resgatando a História” é realizada nesta terça-feira em Nonoai

Teve início na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, a Feira Literária “Resgatando a História”. O evento ocorre na Cripta da Igreja Matriz de Nonoai e oferece uma programação que se estende até a noite. A abertura oficial contou com a presença de autoridades municipais, organizadores do evento,  e público visitante entre professores, alunos da escola e comunidade.  A programação desta manhã envolveu especialmente as crianças até 5º ano com a escritora Anair Weirich que relatou para a reportagem da rádio clube o trabalho desenvolvido com oficinas que abordam a poesia. 

 

A tarde está programada palestra com o escritor Juremir Machado da Silva com o tema “Ser Feliz é tudo que se quer”, às 14h. Também haverá oficina de poesia, teatro com “Os Múltiplos” e oficina com o Instituto Bodanese.

A feira literária é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai. O presidente do poder legislativo, Zeca Vigne, relata que o evento é uma forma de resgatar a importância da leitura. Ele convida a população para prestigiar o evento ao longo do dia. 

 

As escolas do município estão participando da programação através de exposições de trabalhos desenvolvidos com os alunos. A Secretária de Educação e Cultura de Nonoai, Salete Sperry, em entrevista parabenizou as escolas pelos trabalhos.

 

O Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, afirma ser um dia muito importante para Nonoai considerando a função da leitura no desenvolvimento humano.

 

Please reload