CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Dia “D” de vacinação contra o sarampo será neste sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está em andamento e será realizada em duas etapas. Neste sábado (19), acontece a primeira etapa, com o dia D de mobilização nacional.

 

Em Nonoai, as unidades de saúde central e do bairro operário estarão abertas das 07h30 às 17h. É Importante levar a caderneta de vacina, que caso ela precise ser atualizada, já poderá ser feito neste momento.

 

Nesta primeira etapa de vacinação o público-alvo são todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). A vacinação para esse grupo iniciou no dia 7 e segue até 25 de outubro.

 

O público-alvo da segunda etapa de vacinação, que acontece de 18 de novembro até 30 de novembro,é destinada aos adultos e jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia D de mobilização para essa faixa etária será dia 30 de novembro.

 

A vacina tríplice viral Tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) é a única medida de prevenção eficaz contra o sarampo protegendo também contra caxumba e rubéola.

 

Please reload