CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Campanha Nacional de Vacinação do Sarampo é desenvolvida no mês de outubro

Começou no dia sete e se estende até o dia 25 de outubro a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Neste período a Secretaria Municipal de Saúde de Nonoai está convocando a população para que compareçam às unidades e verifiquem o calendário vacinal.   

 

Conforme a Secretária Municipal de Saúde de Nonoai, Gercy Caresia Schio, no  sábado, 19 de outubro, será realizado o DIA D sendo que a unidade de saúde central e do bairro Operário estarão abertas desde às 7h30min até às 17 horas,  para atender a população. 

 

O primeiro alvo da Campanha contra o Sarampo são crianças de seis meses a cinco anos incompletos. O grupo é considerado o mais suscetível para complicações do sarampo. 

 

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais quatro casos de sarampo no Rio Grande do Sul. Com isso, o Estado chega a 13 pacientes diagnosticados com a doença neste ano.

 

Para garantir doses suficientes, o Ministério da Saúde anunciou a compra extra de 47 milhões de unidades da tríplice viral – que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Com isso, 60 milhões de doses serão distribuídas pelo governo federal neste ano. Para 2020, a previsão é enviar aos estados e municípios mais 65 milhões de vacinas deste tipo.

 

Please reload