CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Prefeito de Nonoai e demais autoridades cumprem agenda em Brasília

O Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, o Secretário Municipal de Planejamento, Ivanir Barbiero e os Vereadores, Idelar Caresia (PDT), e Rosa Barbiero (MDB), estão em Brasília-DF nesta semana em uma viagem para tratar assuntos de interesse do município. 

Conforme o prefeito a grande prioridade da viagem foi em relação a votação das Parcerias Agrícolas na 6ª Câmara da Procuradoria Geral da República. As parcerias são celebradas através de um Termo de Ajuste de Conduta firmado entre indígenas e agricultores. 

A comitiva nonoaiense esteve acompanhada do Senador Luis Carlos Heinze, que acompanha a questão para que sejam permanência as parceria entre agricultores e indígenas.

 

Em entrevista para a Rádio Clube o prefeito informou que a votação programada para esta terça-feira não se realizou, ou seja, foi adiada e deve ocorrer nos próximos 30 dias. 

 

O prefeito revelou que o adiamento causa preocupação, especialmente aos agricultores que cultivam nas terras indígenas, porém o líder do executivo revelou que durante o período que antecede a definição será realizado um trabalho para sensibilização da Procuradoria Geral da República pela permanência das parcerias agrícolas. 

 

Além deste compromisso a comitiva de Nonoai ainda busca recursos para o município, sendo que em audiência com o Assessor do Dep. Federal Covatti Filho, foi assegurada uma emenda parlamentar para o município de Nonoai no valor de R$ 500 Mil Reais. O recurso será para asfaltamento da rua compreendida entre o Posto Milagre até o Cemitério Municipal, acesso ao Bairro Canelles, sendo essa uma via de acesso a cidade pra quem vem de Faxinalzinho.

 

Please reload