CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Escola Jair de Moura Calixto inicia campanha de conscientização nas turmas

As Secretarias de Saúde e Educação e Escola Municipal Jair de Moura Calixto de Nonoai lançaram oficialmente na última terça-feira, 17, o Projeto Bairro Limpo. A iniciativa tem o principal objetivo, conscientizar a população para a questão de infestação do mosquito Aedes aegypti em Nonoai. Nesta segunda-feira inicia o trabalho de conscientização nas turmas. 

 

O foco principal das ações estão voltadas para os Bairros Canelles e Brasil considerados bairros com alto índices de Infestação pelo Aedes aegypti. A organização do projeto teve início no mês de setembro, e o cronograma de ações preveem atividades até o final do ano. A escola Jair de Moura Calixto está envolvida através do projeto JEEP - Jovens empreendedores Primeiros Passos o qual aborda questões de práticas sociais na turma do oitavo ano. 

 

O trabalho de conscientização na Escola terá início na tarde desta segunda-feira e será realizado também amanhã terça-feira para alunos de todas as turmas. O trabalho será coordenado pela equipe da secretaria de saúde através da Bióloga Jussara Chente e agentes de endemias.

O programa ainda prevê de 25 a 27 de setembro caminhadas de conscientização e a partir de 02 de outubro serão realizados mutirões de limpeza. 

 

 

Please reload