CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Psicóloga alerta para a prevenção ao suicídio

Para prevenir o suicídio, é preciso conversar sobre o assunto. Assim, é essencial conhecer os mitos que cercam a ideação suicida e saber como ajudar. A psicóloga Sandreli de Moura concedeu entrevista na rádio clube na manhã desta terça-feira, 10, e relatou as principais causas do suicídio e formas de prevenção. 

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, e no Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos. A psicóloga Sandreli relatou quais são as principais doenças que levam ao suicídio, sendo a depressão a doença mais comum entre as vítimas. 

 

Por ter se tornado uma causa que mata mais que algumas doenças, hoje o suicídio é considerado como um problema de saúde pública. O debate quanto ao tema se intensifica no mês considerado de prevenção, o Setembro Amarelo. Neste mês se faz um alerta para que as pessoas aprendem a lidar com outras pessoas que estão passando por uma doença emocional que antecede o ato. Sandreli alertou como a população pode contribuir para diminuir o índice de suicídio.

 

Please reload