CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Termina nesta sexta-feira o prazo para votar na consulta popular 2019

 

 

 

Teve início na quarta-feira (4) a Votação da Consulta Popular, pleito do governo do Estado, organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica. O período para eleitores elegerem as prioridades regionais termina nesta sexta-feira, 6 de setembro.

 

Para votar, basta o número do título de eleitor, acessar o www.consultapopular.rs.gov.br e escolher a demanda. Além da internet, é possível votar presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

 

O enfoque da Consulta Popular 2019 é o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

 

Antes da eleição, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica realizou 56 assembleias regionais com os Coredes  para definir os projetos a serem votados pela população.

 

 A objetivo é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.

 

A orientação do Corede Médio Alto Uruguai é votar na demanda 1: Programa de apoio e fortalecimento das cadeias produtivas, indutoras do desenvolvimento regional.

 

As pessoas que desejam receber orientação e auxílio para a votação podem se dirigir em Nonoai a Secretaria de agricultura ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Em Rio dos Índios há vários pontos de votação em órgãos públicos e também nesta sexta-feira os participantes da II Rio em Flor podem votar no Centro de Eventos do município. 

 

Please reload