CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Curso Menor Aprendiz é desenvolvido em Trindade do Sul

Uma turma de estudantes do ensino médio de Trindade do Sul está  desenvolvendo em turno inverso ao escolar o Curso Menor Aprendiz do SENAI. A qualificação é organizada pela JBS/Seara Unidade de Trindade do Sul em parceria com administração municipal que oferece espaço para as atividades. 

 

Atualmente os alunos realizam as aulas teóricas junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), porém, está sendo construída salas de aula junto a Escola Municipal Jesus Maria José, que irão receber os equipamentos e os alunos do Curso. 

Conforme a professora que coordena as atividades, Raquel Poloni, de segunda a quarta-feira as aulas são teóricas realizadas no CRAS, sendo que as práticas são realizadas toda quinta e sexta-feira, junto ao Complexo JBS/Seara.

 

O curso é uma formação qualificada de jovens para sua inserção no mundo do trabalho, permitindo aos jovens que nele possam permanecer e construir carreiras de sucesso. Busca a integração entre teoria e prática; interdisciplinaridade; aprendizagem significativa; incentivo ao pensamento criativo e à inovação; ênfase no aprender; desenvolvimento de capacidades; aproximação ao mundo do trabalho; mediação da aprendizagem; avaliação diagnóstica, formativa e somativa;  e contextualização da aprendizagem.

 

Please reload