CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Municípios da região se organizam para votação da Consulta Popular 2019

A Consulta Popular 2019 será nos dias 4,5 e 6 de setembro. O pleito do governo do Estado é promovido pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), e organizado pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Nos municípios a organização da votação fica a cargo dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes).

 

A votação, que elencará as prioridades regionais para serem executadas em 2020, será on-line pelo site (www.consultapopular.rs.gov.br) ou presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos de Desenvolvimento. 

Em entrevista para a rádio clube o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Rio dos Índios, Jorge de Oliveira, explicou que neste ano o recurso disponível para a Consulta Popular foi reduzido em relação ao ano passado, dessa forma o Conselho Regional de Desenvolvimento reduziu as demandas a serem voltadas com foco nas áreas de Turismo e Agricultura.

 

Ainda conforme Jorge de Oliveira é importante que a população vote. Ele ressaltou que em Rio dos Índios serão vários pontos de disponíveis para votação. 

 

O objetivo do Governo Estadual é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.

 

Please reload