CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Mulheres vão representar Nonoai na Marcha das Margaridas em Brasília

Com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”, acontece nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, em Brasília/DF, a maior ação organizada por mulheres do campo, da floresta e das águas da América Latina: a Marcha das Margaridas 2019. 

 

Assim como vários outros municípios da região, Nonoai também estará representado. Participarão do evento a associada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Delvina Maria Vicentini e as líderes Lenir Salete Graseli e Claudete Schmitz.

A ação estratégica é realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) com o apoio de várias organizações.

 

Para facilitar esse debate, a Contag e as organizações parceiras construíram seis cadernos de debates trazendo 10 eixos que dialogam com o dia a dia das Margaridas.

A partir desses debates, as Margaridas apresentarão e anunciarão ao Brasil uma Plataforma Política pela qual lutarão todos os dias, em defesa dos seus direitos, do meio ambiente, pela construção de uma sociedade livre de violência de gênero e racial, e por um país sem homofobia e sem intolerância religiosa.

 

De acordo com as representantes de Nonoai, além delas mais 39 pessoas estarão representando a regional de Frederico Westphalen. A expectativa é reunir de 80 a 100 mil pessoas em Brasília.

 

Please reload