CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Presidente da Acergs participa de reunião que tratou do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia

Vicente Barbiero, Presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acergs) representou o Agronegócio Gaúcho nesta terça-feira, 06, em encontro promovido pela a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS)  em Porto Alegre. O evento tratou do recente acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

 

O Mercosul, bloco integrado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai firmou a parceria comercial com os 28 países da União Europeia. o acordo comercial entre os dois blocos prevê, zerar as tarifas de importação sobre cerca de 90% do comércio bilateral. A informação do governo brasileiro é que mais de 90% das exportações do Mercosul terão as tarifas zeradas em até 10 anos. 

 

Conforme Vicente Barbiero, o acordo é positivo para o Brasil e os maiores beneficiados serão os consumidores ao longo dos próximos 10 anos. 

 

Vicente Barbiero comentou ainda em entrevista para a rádio clube a importância do acordo para o país e avaliou que a concorrência a qual será gerada pelo acordo deve ser vista de forma positiva pelas empresas. 

 

Please reload