CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Nasce a Associação do kart de Chapecó

24/07/2019

 

Foi realizado na cidade de Chapecó nesta terça-feira, 23 de julho de 2019, nas dependências do restaurante Casa De Maria, o primeiro ato oficial em prol da formação e concretização da Associação Chapecoense do kart. Cerca de cinquenta pessoas ligadas a história do automobilismo e apaixonados pelo Kart participaram do encontro. 

 

A ideia da formação dessa associação é aglutinar forças e ideias em prol deste esporte. Foi definido do encontro a diretoria de transição a qual tem a finalidade de conduzir os trabalhos para formação e legalização de um estatuto e eleição de uma diretoria para condução dos trabalhos. A renovação da diretoria será anual, oportunizando a participação e a renovação da entidade. A condução dos trabalhos nesta fase inicial será pela seguinte ordem: Presidente – Ciro Pompeu Pereira; Tesoureiro- Marcelo Stefanis; Secretário geral – Luiz Fernando Schuster; Secretária de divulgação e expansão- Thauan Simon Laucsen; Secretaria de relação social – Luiz Felipe Concatto e Luiz Antonio Zanoni; Conselho administrativos e fiscais – Silvio Mauro Gallon, André Salvador e Luciano de carvalho. Após apresentação das primeiras ideias e alinhamentos foram nomeados Conselho fiscal- Lizandro Claudio Vaccari, Ademir Chiesa, Rodrigo Bianchi e Fernando Potrick.

 

Em entrevista para a rádio clube o presidente Ciro Pompeu Pereira comentou que a formação da associação teve grande adesão de entusiastas do automobilismo.

 

A criação da associação fortalece um projeto em andamento conduzido pelo JUNIOR KART CLUBE conforme explicou em entrevista Silvio Mauro Gallon integrante do Conselho administrativo e fiscal da nova associação.

 

Lizandro Claudio Vacarri, Conselheiro e ex piloto de kart também falou para a rádio clube comentou que para ele essa é nova etapa nesse projeto que fortalece o Kart considerando a construção de espaço destinado a prática esportiva.

 

Participou também deste evento o Vice-presidente da Federação Catarinense de kart e presidente do Kart Clube Xanxerê, o Senhor Ademir Chiesa, em entrevista sua experiência no esporte.

 

Atualmente o número de kartistas na região somam aproximadamente 80 a 100 pilotos, sendo que parte deles tem neste evento como hobby de final de semana, mas muitos jovens já participam de competições nacionais e futuros campeões poderão ser revelados, com destaque os pilotos João Pedro Bordin Bortoluzzi de Xanxerê, Victor Backs e Igor Vaccari.

 

Em entrevista para a rádio clube João Pedro Bordin Bortoluzzi comentou o que o esporte Kart representa em sua vida, destacando sua atuação no campeonato brasileiro de Kart. 

 

Durante o encontro foi enfatizado que o kartismo é fonte de geração de turismo e promotor de competições nacionais e internacionais. Considera-se também a revelação de Futuros pilotos de categorias automobilísticas através do kart. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload