CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

RGE participa de reunião na Câmara de Vereadores de Nonoai

 

Nesta semana aconteceu uma importante reunião na Câmara de Vereadores de Nonoai, com Jonathan Eduardo Koenemann Consultor de Negócios e Gerência de Serviços Comerciais da RGE – Rio Grande Energia S/A e Jonatan Vercelino, Gerente da Base Operacional de Nonoai, nesta reunião a Câmara de Vereadores foi representada pela Vereadora Rosa Maria Farias Nunes Barbiero, líder da bancada do MDB.

 

A RGE prestou esclarecimento sobre os requerimentos da Câmara Municipal de Vereadores, onde solicitavam esclarecimentos quanto ao serviço de distribuição de energia elétrica em Nonoai em dias de chuva e que causam muitos transtornos à comunidade nonoaiense, também às problemáticas enfrentadas por muitos moradores que não conseguem ser atendidos para a ligação de energia elétrica em suas residências, especificamente imóveis localizados no Bairro Aeroporto, nas proximidades da Empresa Nilo Tozzo. Incluiu esclarecimentos sobre a questão de telefonias Vivo e Oi, pois, quando falta luz, também não há serviços de telefonia.

 

Os representantes da RGE relataram que a companhia de energia fez grandes investimentos para melhorar o atendimento e agilizar a retomada de energia quando ocorre à falta da mesma, além de novos equipamentos Nonoai está com rede nova de 40 km.

 

Sobre a questão do bairro Aeroporto e nas proximidades da Nilo Tozzo, o agente loteador tem a obrigação de oferecer a infraestrutura, ou seja, a RGE não consegue fazer projeto de rede, apenas fazer a ligação após o agente loteador fazer a estrutura necessária para fornecimento de energia.

Quanto as reclamações dos produtores rurais, que relatam quedas de energia e constantes desligamentos, os mesmos devem fazer as reclamações através do contato telefônico da RGE, que gera um protocolo e a mesma consegue avaliar qual o real problema. RGE salientou que nesses casos, a maioria dos produtores possui hoje mais equipamentos elétricos e continuam com recebendo mesma carga de energia, então é necessário informar a mudança de carga de energia para RGE adequar o fornecimento necessário.

 

Vereadora Rosa Maria Farias Nunes Barbiero, mediou à reunião e registrou os esclarecimentos, solicitou que a RGE divulgue mais os canais de reclamações e contato com o consumidor.

 

Please reload