CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Credioeste aborda microcrédito na Semana do MEI

Auxiliar na formalização do negócio e oferecer orientações sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Esses foram os objetivos da 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Chapecó. Com uma ampla programação de palestras e oficinas, profissionais tiveram acesso a informações e orientações atualizadas. Chapecó conta atualmente com mais de 7.500 MEI’s e a Credioeste – Agência de Microcrédito tem sido uma das incentivadoras e fomentadoras do desenvolvimento do setor.

 

Durante essa semana, os agentes de microcrédito da Credioeste apresentaram aos participantes o trabalho que a instituição desenvolve, orientando sobre procedimentos para empréstimo no programa “Juro Zero” e abordando questões voltadas ao microcrédito produtivo e orientado.

 

A programação contou com atividades na Sala do Empreendedor e na coordenadoria regional oeste do Sebrae/SC. Entre os temas abordados estiveram: “Aprendendo marketing digital”; “Como definir o preço de Venda”; “Como agir de forma empreendedora”; “Como aumentar minhas vendas” e “Como controlar o fluxo de caixa”. Além disso, foram realizados atendimentos aos proprietários de pequenos negócios e potenciais empresários que se enquadram em atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 81 mil por ano.

 

A gerente executiva da credioeste Marcia Biffi destacou que o evento representa uma oportunidade para demonstrar as soluções de crédito destinadas a este público e também às pessoas que querem investir em um negócio. “A intenção foi mostrar as soluções em crédito e os benefícios oferecidos pela agência. Além da agilidade e burocracia reduzida, o agente de crédito vai até o cliente para identificar as necessidades e orientar sobre o uso do crédito”.

 

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó Marcio Ernani Sander destaca que mesmo após a Semana do MEI, a Sala do Empreendedor está estruturada para otimizar e agilizar os serviços, não somente aos MEIs como também às demais categorias jurídicas.  

Please reload