CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Moradores denunciam descarte irregular de lixo em Nonoai

Na manhã desta sexta-feira, moradores próximos e familiares de pessoas que foram sepultadas no cemitério dos cortados em Nonoai localizado no acesso ao município de Rio dos Índios, através de um vídeo pela internet denunciaram o descarte irregular de lixos, galhos e entulhos em frente ao cemitério.

 

Conforme a denúncia, o local está tomado de entulhos como; lixo orgânico, restos de materiais de construção, galhos e também lixo que contaminam o meio ambiente.

 

Em contato com a Secretaria de Assuntos Urbanos, a qual é responsável pelo local, foi informado que a limpeza do cemitério é feita por uma empresa terceirizada, a qual também realiza o trabalho no cemitério municipal.

 

O Secretário responsável pela pasta, Nelson Lima, informou que  no  local estava sendo descartados galhos pela secretaria de urbanismo, porém o lixo que encontra-se no local vem sendo colocado de forma irregular no local pela população. 

 

Informou ainda que foi realizado um cercado do local sendo que desde o início do mês de abril não está sendo descartado galhos pela prefeitura que passou a destinar o material em outra área.

 

Sobre a situação a secretaria de urbanismo comprometeu-se em realizar limpeza no local.

Please reload