CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Promotora de Justiça de Nonoai explica funcionamento do programa de Pacificação nas Escolas

15/04/2019

 

O Ministério Público através da Comarca de Justiça de Nonoai atua na área de educação do município de Nonoai com o projeto MPEduc. O projeto institucional surgiu da crescente demanda que envolve conflitos de relacionamentos nas escolas, muitas vezes levando a atos de violência, física ou psicológica.

 

Em entrevista para a rádio clube a promotora de justiça Dra. Michele Tais Dumke Kufner contou que o projeto surgiu na Serra Gaúcha com a ideia da prevenção à violência por intermédio do diálogo, que leva à solução pacífica dos conflitos.

 

Na comarca de justiça de Nonoai o projeto foi apresentado às administrações dos municípios de abrangência sendo que Nonoai aderiu ao programa que foi amplamente discutido no ano passado. O programa seguiu neste ano com a implementação de legislação com a aprovação de lei municipal pelo legislativo que Institui o Programa de Pacificação Restaurativa no Município de Nonoai.

 

Conforme a Dra. Micheli, a próxima etapa será o trabalho de capacitação com profissionais da área de educação para execução no dia a dia das escolas.

 

O projeto deverá ser implantado também em Trindade do Sul.

Please reload