CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Ministro da Educação Ricardo Vélez é demitido do cargo

08/04/2019

 

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta segunda-feira a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, alvo de críticas dentro e fora do governo. O ministro enfrentava uma crise que vem desde sua posse, com disputa interna entre grupos adversários, medidas contestadas, recuos e quase 20 exonerações.

 

Bolsonaro informou em seu Twitter que Abraham Weintraub será o novo chefe da Pasta. "Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados", escreveu.

 

Vélez viu um aumento do desgaste nas últimas semanas com uma série de demissões. Em café da manhã com jornalistas, na última sexta-feira, Bolsonaro indicou que tomaria uma decisão sobre o Ministério da Educação nesta segunda-feira.

Logo após o presidente se manifestar em Brasília, Vélez, que participava do 18º Fórum do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em Campos do Jordão (SP), rapidamente reagiu. "Não vou entregar o cargo, não fui informado". E ainda declarou: "Única coisa insustentável é a morte".

 

 

 

 

Please reload