CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Nonoai precisa de doadores de sangue para reposição no Hemopasso de Passo Fundo

20/03/2019

 

O banco de sangue do Hospital Comunitário de Nonoai, está convocando doadores de sangue para uma campanha de coleta que será realizada no próximo dia 27 de março (quarta-feira). A campanha abrange moradores de Nonoai e Rio dos Índios.

 

De acordo com a enfermeira Alini Schimanko, a Secretaria de Saúde de Rio dos Índios estará disponibilizando um veículo para levar os doadores até o hemopasso de Passo Fundo. Segundo Alini, a saída está prevista para às 9:30 horas em frente ao posto de saúde de Rio dos Índios e as 10h está prevista a saída em frente ao posto de saúde central de Nonoai.

 

A profissional repassou orientações para os doadores. Segundo Alini, podem ser doadores homens e mulheres com idade a partir de 18 até 69 anos, 11 meses e 29 dias; Doadores de 16 e 17 anos são aceitos na doação se acompanhados dos pais e/ou responsável legal; após 60 anos, ambos os sexos, podem doar a cada seis meses (2 vezes por ano); O doador deve estar em boas condições de saúde. É indicado também que o doador não esteja em jejum e que não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação.

 

O agendamento pode ser feito até terça-feira, 26, pelo telefone 3362 1212 com Eliane Moreira ou Alini Schimanko em horário comercial.

 

Please reload