CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Produtores rurais devem realizar a Declaração Anual de Rebanho

18/03/2019

 

 

O produtor rural deve atualizar seu cadastro de rebanho anualmente até 31 de maio junto à Inspetoria de Defesa Agropecuária.  Segundo a fiscal agropecuária e médica veterinária, Aline Lima de Souza, o período para o procedimento iniciou em janeiro e menos da metade dos produtores cadastrados realizaram a declaração.

 

Está aberto também o período para declaração do banho dos rebanhos ovinos contra piolheira. O tratamento anual obrigatório deve ser feito de 1º março a 15 de abril para todos os ovinos. 

 

A fiscal agropecuária, em entrevista para a rádio clube, mencionou a preocupação dos profissionais do posto veterinário, em relação a declaração anual de rebanho, se dá, pois, no mês maio inicia o período de vacinação contra febre aftosa, aumentando a motivação de produtores na inspetoria veterinária dos municípios.

 

A declaração é um documento no qual é informado o número de todos os animais que o agricultor possui na propriedade e a idade deles. A declaração está prevista na lei estadual nº 13.467/2010. Para efetivar a declaração, os produtores devem comparecer na inspetoria veterinária do município munidos do talão de produtor e CPF.

Please reload