CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Aberto prazo para regularizar situação eleitoral e evitar cancelamento do título

12/03/2019

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares) têm até o dia 6 de maio para procurar a Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título. Para regularizar a situação, além de pagar as multas, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o possuir.

 

O Chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael Klohs, em entrevista para a rádio clube, informou que a justiça eleitoral considera cada turno uma eleição.

 

O prazo para a regularização iniciou na última quinta-feira, dia 07. Em Nonoai, conforme Rafael, devido a um acidente no centro de Nonoai na última sexta-feira o cartório teve os serviços afetados e retorna a normalidade nesta terça-feira.

 

Conforme Rafael, quem tiver o título cancelado poderá sofrer uma série de consequências, como não obter passaporte nem carteira de identidade, não receber salário de função ou emprego público e não poder participar de concorrência pública ou administrativa estatal.

 

A consulta dos dados eleitorais pode ser feita nos cartórios eleitorais e também pode ser feita no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bastar informar o nome completo e a data de nascimento.

 

A 99ª Zona Eleitoral de Nonoai atende aos municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Trindade do Sul e Três Palmeiras.

 

 

Please reload