CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Campanha da Fraternidade 2019 aborda o tema “Fraternidade e políticas públicas”

 

Com objetivo de buscar conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Brasil, a Campanha da Fraternidade 2019 foi lançada em todas as dioceses do país na quarta-feira, 06. 

 

Foram recebidas mais de 98 sugestões de temas para a Campanha da Fraternidade 2019. Os temas foram enviados por Dioceses, Regionais e também de Órgãos Governamentais (Polícia Rodoviária Federal e Ministério do Trabalho). De todos os temas que foram recebidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apenas sete deles foram escolhidos e foram para a votação. Os temas finalistas foram: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.

 

O tema políticas públicas, recebeu diversos argumentos, durante o processo de escolha por muito amplo e de certa forma abordar todas as outras propostas indicadas pelos membros.

 

Durante o período da Campanha da Fraternidade, todas as paróquias, comunidades, movimentos e pastorais são incentivados a ver, analisar e criar ações que levem os fiéis a se comprometerem com a participação cidadã nas políticas públicas por meio de gestos locais. O Lema da campanha de 2019 é: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

Please reload