CLUBE FM 94.1 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Por falta de recursos, SAMU de Nonoai vai paralisar atividades

27/02/2019

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência – SAMU de Nonoai, vem enfrentando dificuldades financeiras a cerca de oito meses por falta do repasse de recurso do Governo do Estado. A dívida do estado com a entidade mantenedora do serviço em Nonoai chega a 80 mil reais.

 

Buscando alternativas para solucionar o problema, a associação mantenedora do SAMU solicitou que o município repassasse os valores devidos por parte do estado como forma de empréstimo. Porém, segundo o presidente da associação mantenedora do SAMU, Luiz Fernando Verzeletti o município não atendeu ao pedido e dessa forma o serviço será paralisado a partir do dia 1º de março.  Ele esclareceu que o serviço só voltará a funcionar após o repasse de todos os valores devidos.

 

Verzeletti esclareceu ainda durante entrevista que a entidade procurou o diálogo com o executivo desde novembro. Ele disse que faltou sensibilidade por parte da administração de Nonoai. Também informou que na tarde desta terça-feira foi realizada uma reunião de emergência na qual o prefeito em exercício, Paulo Rodrigues garantiu que vai ser realizado o repasse do recurso.

 

Também em entrevista a rádio clube a Enfermeira Leticia Correa mencionou a posição da equipe em relação a decisão e disse que a situação atual impede a continuidade das atividades.

 

A administração municipal de Nonoai, através do prefeito em exercício Paulo Rodrigues, afirmou a reportagem a rádio clube que o repasse do recurso atrasado do governo do estado será feito pelo município em três parcelas, com previsão de pagamento total em três meses. Após o repasse do governo do estado será ressarcido os cofres da municipalidade.

Please reload